segunda-feira, 22 de março de 2021

Novo auxílio emergencial - Consulta sobre aprovação do benefício estará disponível a partir de abril

O início do pagamento do novo auxílio emergencial 2021 depende ainda da verificação dos cadastros dos beneficiários. O Ministério da Cidadania informou que inicialmente receberão o benefício os trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família.
A partir do dia 1º de abril, os trabalhadores poderão verificar o resultado do processamento de março no Portal de Consultas da Dataprev. Para verificar, será preciso preencher o cadastro com o número do CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento, além de marcar a opção “não sou robô” e quem tiver reconhecido o direito a receber o benefício na competência de dezembro de 2020.
O Ministério da Cidadania ainda não divulgou o calendário para início do pagamento do benefício, mas a expectativa é começar os depósitos ainda em abril. De acordo com o Ministério da Cidadania, o auxílio emergencial 2021 será limitado a uma pessoa por família, sendo que mulher chefe de família monoparental terá direito a R$ 375, enquanto o indivíduo que mora sozinho – família unipessoal – receberá R$ 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário