quarta-feira, 10 de março de 2021

Policial militar acusado de assaltos em série no Interior do Ceará é afastado pela CGD

O afastamento das funções foi publicado em portaria no Diário Oficial do Ceará

As portarias da CGD foram publicadas no Diário Oficial do Estado

O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Douglas José da Silva Lima foi afastado preventivamente das suas funções enquanto militar. De acordo com portaria da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), contra Douglas foi instaurado Conselho de Disciplina para apurar denúncia que o soldado esteve envolvido em assaltos na cidade de Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará.
A portaria publicada no Diário Oficial do Ceará da última terça-feira (09) pontuou ainda que a apuração demonstrou que "o militar persiste no cometimento de desvio de conduta de natureza grave indicando desinteresse pela correção do seu comportamento". Para a CGD, o afastamento dele da Corporação serve para garantir a ordem pública e a instrução regular do processo administrativo disciplinar.

Roubos - O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou Douglas José da Silva Lima e o comparsa dele, Alexsandro Leite da Silva, por três assaltos. Os crimes aconteceram em 23 de dezembro de 2020, na Região do Cariri. As vítimas relataram às autoridades que foram assaltadas mediante grave ameaça.
Alexsandro foi preso ainda no local do crime. Ele foi detido pela própria população, até que os policiais chegassem no endereço da ocorrência. Já o soldado conseguiu fugir por instantes, e foi detido horas depois. Consta na acusação do MPCE, enviada à Justiça em fevereiro de 2021, que Douglas ainda foi flagrado em posse de cocaína.
O PM que participou do flagrante contra o soldado disse que Douglas estava em casa e, quando abordado, ainda disse aos militares que naquele momento se preparava "para dar uma tragada". Douglas negou ter participado dos roubos, mas foi reconhecido pelas vítimas na delegacia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário