quinta-feira, 15 de abril de 2021

Após terem casas alagadas, moradores de Iguatu protestam por obra de drenagem

 A manifestação tem por objetivo chamar a atenção da Prefeitura para o problema de invasão de água da chuva em ruas e casas dos bairros Areias II e Cajueiro

Moradores de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (15), interditando uma das vias da Avenida Perimetral com pedras e pneus. A manifestação tem por objetivo chamar a atenção da Prefeitura para o problema de invasão de água da chuva em ruas e casas dos bairros Areias II e Cajueiro.
Nos últimos quatro dias choveu 244 mm na cidade e o volume acumulado trouxe transtornos para moradores da cidade e de áreas rurais, com pontos de alagamento, ruas intransitáveis e invasão de água nas casas.
De forma emergencial, a prefeitura enviou secretários e operários para avaliar a situação e realizar serviços provisórios. Uma máquina retroescavadeira fez a abertura de pontos de escoamento de água pluvial.
Segundo os moradores, a construção de um empreendimento comercial na área, no ano passado, causou a interrupção do escoamento da água da chuva. A obra foi realizada em uma área alagada.

Zona rural - Na localidade de Barra, zona rural de Iguatu, a cheia do rio Trussu trouxe transtornos para cerca de 30 famílias que tiveram casas invadidas pelas águas das últimas chuvas desde o dia 12, passado. Na manhã desta quinta-feira (15), ainda havia água em pelo menos 15 casas.
Uma máquina da Prefeitura rompeu a rodovia estadual que liga Iguatu ao distrito de Antonico, no município de Quixelô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário