terça-feira, 27 de abril de 2021

Homem é preso suspeito de matar maridos de duas ex-funcionárias no intervalo de nove meses no interior do Ceará

Gilvan de Souza Guimarães, 23 anos, foi capturado em um conjunto habitacional na cidade de Sobral

Homem que matou maridos de duas ex-funcionárias foi capturado pela Polícia Civil na última sexta-feira na cidade de Sobral 

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar os maridos de duas ex-funcionárias no intervalo de nove meses, nas cidades de Horizonte e Sobral, no interior do Ceará. A captura do suspeito aconteceu na última sexta-feira (23), no Bairro Caiçara.
Em uma das ações, uma das ex-funcionárias foi baleada. A motivação dos homicídios, segundo a Polícia Civil, foi a paixão não correspondida que o homem tinha pelas mulheres.
Gilvan de Souza Guimarães, 23 anos, conhecido como “Paulista” foi localizado em conjunto habitacional. Durante a prisão, ele tentou fugir e chegou a atirar contra os agentes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral. O homem que já responde por homicídio e roubo estava foragido da Justiça.

Crimes - Conforme a Polícia Civil, o primeiro homicídio aconteceu em janeiro de 2020. Na ocasião, Gilvan, que é natural do município de Ipu, abriu um restaurante na cidade de Horizonte e contratou algumas pessoas para trabalhar com ele. O suspeito se apaixonou por uma das funcionárias, mas a mulher, que já era casada, não aceitou as investidas do patrão.
Diante da rejeição, Gilvan foi até a casa da mulher e, segundo as investigações, matou o companheiro dela, um homem de 26 anos, a facadas. A ex-funcionária se escondeu em uma outra residência para não ser morta pelo suspeito.
Após o crime, Gilvan viajou para a cidade de Sobral, abriu uma pizzaria na região e contratou algumas pessoas. Entre as funcionárias, estava uma jovem de 20 anos, por quem o patrão se apaixonou. A mulher, que assim como a primeira vítima era casada, não aceitou as invertidas românticas do patrão e pediu demissão.
Por conta da recusa da mulher, ele passou a ameaçá-la, até que no dia 8 de outubro do ano passado, foi até a residência onde ela morava com o marido e tentou matar o casal a tiros, ainda segundo a polícia. A ex-funcionária foi baleada, mas resistiu aos ferimentos após ser socorrida. Já o marido dela, um homem de 22 anos, morreu.
Gilvan fugiu após o crime e ficou foragido até ser capturado na última sexta-feira.
A Polícia Civil continua as investigações sobre o suspeito para verificar a participação dele em outros crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário