quinta-feira, 8 de abril de 2021

Homem suspeito de aplicar golpes pela internet é preso em Aquiraz

 Marcos Gomes invadia contas de usuários e clonava os cartões de créditos cadastrados em plataformas de vendas

Maquinetas de cartões de crédito, carregadores, um notebook e outros eletrônicos foram apreendidos

Um suspeito de aplicar golpes na Internet foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira, 6, no município de Aquiraz. De acordo com a investigação, o homem aplicava os golpes através de cliques em plataformas online, cartões clonados e diversos produtos eletrônicos comprados.
O suspeito, identificado como Marcos Paulo Santos Gomes, de 31 anos, invadia contas de usuários cadastrados em plataformas de vendas e, posteriormente, clonava cartões de crédito e efetuava compras em nomes de terceiros. De acordo com a apuração, Marcos Gomes alterava o endereço de entrega dos produtos para não ser localizado pelas autoridades policiais.
Em agosto de 2020, a delegacia especializada em lavagem de dinheiro identificou a compra de uma TV proveniente de uma fraude em uma plataforma de vendas on-line. O eletrônico havia sido adquirido em uma loja no estado do Mato Grosso. Os policiais identificaram um imóvel localizado no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, onde o produto estava previsto para ser entregue.
No local, foram apreendidas 20 maquinetas de cartões de crédito, carregadores, sete baterias para as máquinas, diversos cartões bancários em nomes de terceiros, um notebook e produtos eletrônicos foram localizados dentro da casa. Porém, Marcos não foi encontrado.
Um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato foi solicitado e aceito pelo Poder Judiciário. Ontem, o homem, que estava foragido, foi localizado e preso em uma residência no município de Aquiraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário