sexta-feira, 23 de abril de 2021

Piloto do helicóptero do PCC é solto pelo Tribunal de Justiça do Ceará

Felipe Ramos Morais transportou as pessoas que executaram Gegê do Mangue e Paca

Felipe Ramos Morais

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) mandou soltar o piloto de helicóptero Felipe Ramos Morais 34, acusado de envolvimento nos assassinatos de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca. Ambos eram da alta cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) e foram mortos a tiros em fevereiro de 2018 na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A decisão saiu na sexta-feira passada. A informação foi divulgada hoje (23).
Segundo fontes, Morais foi solto por motivo de doença, mas a enfermidade não foi informada. Desde 2018, o piloto brigava na Justiça pela liberdade por ter colaborado com a Polícia Federal e o Ministério Público do Ceará nas investigações sobre o duplo homicídio.
Morais também fez acordo de delação premiada com a PF e revelou todo o esquema do maior braço financeiro do PCC, responsável pela lavagem de dinheiro da facção criminosa. Graças às informações dele, a PF deflagrou a Operação “Reis do Crime”, no ano passado, e prendeu todos os envolvidos no branqueamento de capitais da organização.
Foi Morais quem conduziu Gegê do Mangue e Paca para a morte a bordo de um helicóptero. Wagner Ferreira da Silva, o Cabelo Duro, um narcotraficante do PCC, também estava na aeronave. O piloto fez um pouso em uma aldeia indígena, na região de Aquiraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário