domingo, 4 de abril de 2021

SEGURANÇA PÚBLICA - Prefeito de Itaitinga afirma que solicitará Força Nacional para conter onda violência

Conforme a SSPDS, de janeiro a março de 2021, foram realizadas 54 prisões em flagrante no município

Prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa informa que houve aumento da violência nas últimas semanas na cidade

O prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa (PL), realizou um comunicado à população no último sábado, 3, sobre a violência registrada na Cidade. Ele informou que irá solicitar à Presidência da República, ao Ministério da Justiça e ao Governo do Estado do Ceará auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. O prefeito não informou dados sobre o quantitativo de ocorrências policiais registradas no Município.
O gestor afirma que “uma onda de violência se instalou na Cidade nas últimas semanas, de forma assustadora e aumentando sobremaneira as estatísticas, que já era uma das mais altas do Estado”.
De acordo com ele, foi observada uma “explosão de violência na Cidade”, o que estaria associado aos presídios instalados por lá.
“Infelizmente tenho de tomar essa decisão de solicitar a Força Nacional. Itaitinga não aguenta mais. Nos últimos dias: mortes, assassinatos, carros incendiados, casas invadidas. (A cidade) Explodiu em violência e eu não posso me omitir neste momento difícil”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que diariamente as Polícias Civil (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) realizam ações de combate à criminalidade na cidade de Itaitinga. Atualmente, a PMCE realiza o patrulhamento no município por intermédio de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) do 25° Batalhão Policial Militar. A SSPDS avisa que a área conta, ainda, com o reforço estratégico do policiamento especializado, por meio da presença do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário