quinta-feira, 20 de maio de 2021

27 pessoas são autuadas após divulgação de vídeo de festa em píer do Crato

As pessoas não faziam o uso de máscara de proteção individual e um vídeo em que os investigados aparecem foi divulgado nas redes sociais

O vídeo circulou nas redes sociais

27 pessoas foram autuadas e conduzidas à delegacia pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após serem identificadas em um vídeo divulgado nas redes sociais, participando de uma festa no píer de um açude na cidade do Crato, no interior do Ceará. O caso ocorreu no início do mês de abril e o procedimento policial instaurado para apurar a conduta dos envolvidos terminou nesta quarta-feira, 19.
Entre os autuados estão um médico, duas dentistas, um policial civil do Estado de Pernambuco, dois empresários, duas arquitetas, um cantor e uma advogada. Todos responderão por descumprir medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipal e estadual de enfrentamento contra a Covid-19, com base no artigo 268 do Código Penal.
A aglomeração aconteceu no píer do açude Umari, no Crato. As pessoas não faziam o uso de máscara de proteção individual e um vídeo em que os investigados aparecem foi divulgado nas redes sociais. Após identificação dos suspeitos por meio de recursos tecnológicos e inteligência policial, o grupo foi intimado a comparecer à delegacia, onde foram ouvidos.
Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O caso será remetido ao Poder Judiciário, que ficará encarregado de processar e julgar os investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário