sábado, 22 de maio de 2021

Ceará prorroga decreto de isolamento, sem avançar na flexibilização

Medidas foram tomadas após reunião do comitê que delibera semanalmente sobre os decretos de isolamento no Estado

Comitê Estadual de Enfrentamento à Coivd-19 se reuniu para deliberar sobre decreto de isolamento

As medidas do novo decreto cearense de isolamento social foram anunciadas neste sábado (22), pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. O Ceará vai continuar com o decreto de isolamento, sem avançar na flexibilização. Na região do Cariri, haverá a recomendação de medidas mais restritivas. Na tarde ontem, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia realizou reunião para analisar os cenários e discutir as medidas.
No decreto anterior, anunciado há uma semana, Governo autorizou o avanço da flexibilização nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. Em vigor desde a última segunda-feira, 17, o documento atual autoriza comércios de rua, restaurantes e shoppings a terem seu horário de funcionamento ampliado e com capacidade de até 50% de segunda-feira à domingo.
Academias podem funcionar até as 21h, além de autorizado o retorno de atividades em clubes, escolas de esporte, areninhas, aulas práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas.
Naquele dia, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a taxa de positividade reduziu significativamente em Fortaleza mas permaneceu elevada em outros municípios. Por isso, as Regiões de Saúde do Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuaram com as mesmas restrições ao longo desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário