quinta-feira, 20 de maio de 2021

Jovem sequestrado no interior do Ceará abraça mãe após ser localizado pela polícia

José Maycon Silva Freitas, de 18 anos, reencontrou os pais após ser localizado pela polícia em Pacajus

José Maycon Silva Freitas, que teve a casa invadida e foi levado como refém por um grupo armado na zona rural de Ibaretama, no interior do Ceará, reencontrou a família, após ser localizado pela polícia na cidade de Pacajus na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima completou 18 anos um dia antes do sequestro ocorrer.
O encontro entre José Maycon e a mãe foi marcado por emoção. A primeira frase dita pelo jovem no reencontro foi “Sua benção, minha mãe”, seguido de um abraço demorado.
Uma mulher suspeita de participação no crime foi presa em uma residência no município de Horizonte. Ela foi identificada como Raira Rodrigues Lima, de 19 anos, sem antecedentes criminais. Conforme as investigações da polícia, o celular de Raira foi usado para as negociações de pedidos de resgate.
Além do celular da suspeita, a Polícia Civil apreendeu um chip telefônico que a mulher tentou destruir. Raira foi conduzida para a sede da Divisão Antissequestro (DAS), em Fortaleza, onde foi autuada em flagrante por extorsão mediante sequestro.
Outros quatro suspeitos do crime já foram identificados e são procurados pela Polícia. Um deles, o suspeito de ser o mentor da ação criminosa, trata-se do namorado de Raira.

Liberação do jovem - Conforme a Polícia Civil, após a prisão da mulher, o jovem foi deixado pelos suspeitos nas proximidades de uma cervejaria no município de Pacajus, onde pediu ajuda a um caminhoneiro, que acionou a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os policiais militares conduziram a vítima para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde de lá ele foi transferido para a sede da DAS, em Fortaleza, e pôde reencontrar sua família.
As investigações apontam que após ser arrebatado da casa dos pais, José Maycon passou por dois locais que serviram de cativeiro.

Invasão e sequestro - Um grupo armado invadiu uma casa, assaltou uma família e levou um adolescente como refém durante a fuga na zona rural da cidade de Ibaretama, no interior do Ceará, no fim da tarde da última segunda-feira (17). José Maycon Silva Freitas foi colocado pelos suspeitos em um veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário