sexta-feira, 21 de maio de 2021

MPCE alerta Hospital Regional de Iguatu para melhorias após vistoria da Sesa

Vistoria da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará encontrou diversos problemas na unidade

Hospital Regional de Iguatu

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Iguatu, recomendou, nesta quinta-feira (20), à administração do Hospital Regional de Iguatu que sejam promovidas melhorias no espaço e sejam resolvidos os problemas encontrados em vistoria realizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no local.
De acordo com o MPCE, a adoção das providências visa garantir o direito à saúde dos usuários da unidade hospitalar. Na recomendação, a 2ª Promotoria de Justiça de Iguatu pediu que o hospital, dentre outras medidas e em até de 15 dias, apresente o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, elabore indicadores de infecções relacionados a Saúde e notificação no FORMSUS, disponibilize o necessário para realização de procedimentos operacionais corriqueiros, realize manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos hospitalares e disponibilize transporte adequado para locomoção de roupas limpas e sujas.
Em 30 dias, o MPCE recomendou que a unidade hospitalar promova programa de controle médico e Saúde Ocupacional, bem como registro de exames periódicos no prontuário dos funcionários; disponibilize Programa de Capacitação de Recursos Humanos com conteúdo programático, registro de frequência de funcionários e carga horária; apresente plano de manutenção predial.
Por fim, no prazo de 45 dias, a promotora de Justiça Helga Tavares, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Iguatu, recomendou que o hospital renove o reboco nas paredes que estão danificadas, para facilitar a limpeza e desinfecção do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário