segunda-feira, 31 de maio de 2021

Polícia afasta PM que socou homem em abordagem e instaura inquérito

Kaio Souza cai no chão logo após o golpe

Kaio caiu logo após ser atingido pelo policial

A Polícia Militar afastou dos serviços operacionais o cabo Oliveira, policial que socou o rosto de um homem durante abordagem na noite do último sábado (29), e instaurou um inquérito para apurar o acaso.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o agente atingindo Kaio Souza, que cai no chão após o golpe. Pelas imagens, é possível ver Kaio se dirigindo ao policial, que o empurra. A discussão continua e o policial empurra os envolvidos novamente.
Em determinado momento, Oliveira desfere um soco na região do queixo e boca do homem, que foi socorrido ao Hospital de Caieiras.
No sábado, o caso foi registrado na Delegacia de Caieiras, como embriaguez, resistência, desobediência e lesão corporal mutua. A Corregedoria da Polícia Militar foi notificada.
Nesta segunda-feira (31), a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) enviou uma nota informando sobre o afastamento do cabo Oliveira. Confira o texto na íntegra:
A Polícia Militar informa que foi instaurado IPM para apurar o caso, que é acompanhado pela Corregedoria da PM. O policial foi afastado do serviço operacional. O caso foi registrado na Delegacia de Caieiras e será encaminhado ao 1º DP da cidade, que dará continuidade às apurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário