sábado, 19 de junho de 2021

Ação da polícia mata adolescente negro em casa no RJ - Mais 2 morreram

 Mais de uma tonelada em drogas foi apreendida em operação no Complexo da Penha

Um adolescente negro de 16 anos morreu após ser baleado na cabeça, no Morro da Fé, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Civil. Thiago Santos Conceição estava dentro de casa quando foi atingido. A polícia nega que ele tenha sido baleado durante a ação e informou que não havia mandado contra o rapaz. Além dele, morreram outras duas pessoas que, segundo a Polícia Civil, seriam suspeitas. Uma quarta pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
A ação que contou com o apoio de agentes de São Paulo, Pará e Amazonas, teve ainda a presença de 400 policiais militares. A operação, chamada de "Coalizão pelo Bem" tinha o objetivo de encontrar chefes de organizações criminosas de outros estados que fugiram para a Vila Cruzeiro, na Penha.

Operação prendeu 15 pessoas - 15 pessoas foram presas. Entre eles, um criminoso conhecido como "Marcelão" ou "Jogador", apontado como chefe do tráfico no Amazonas. Foram apreendidos dinheiro, um fuzil, munição e uma granada.
De acordo com as investigações, a quadrilha de criminosos movimentou R$ 126 milhões, em um ano e meio, da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário