sexta-feira, 4 de junho de 2021

Suspeito de assassinatos em série de homens gays diz que crimes não foram motivados por ódio

Soroka revelou em entrevista de 15 minutos que a intenção não era matar as vítimas, mas roubá-las

O homem foi preso em Curitiba após tentar matar uma quarta vítima

Preso há quase uma semana por suspeita de matar ao menos três homens gays  no Paraná e em Santa Catarina, José Tiago Correia Soroka, de 33 anos, nega que os crimes tenham sido motivados por homofobia e diz não ter premeditado os assassinatos. Segundo ele, as vítimas eram escolhidas pela "facilidade" de abordagem e que só pretendia roubá-las.
"Não tem nada a ver com a opção sexual, mas pela facilidade de conseguir adentrar [na casa da vítima], independente se fosse homem ou mulher. Vou deixar bem claro que não foi por ódio nem homofobia. Independente, se fosse um homem hetero[sexual] que me chamasse para adentrar à casa e eu visse que tinha a possibilidade de êxito na situação, teria ido".
Soroka foi capturado pela polícia do Paraná no último sábado (29), em uma pensão em Curitiba. Os policiais afirmaram que ele confessou os três assassinatos, ocorridos entre 16 de abril e 4 de maio, e o atentado contra um quarto homem gay, no dia 11 de maio. Este último sobreviveu e ajudou na identificação do suspeito.
O suspeito negou sentir atração por homens e ser bissexual, como constava em uma de suas redes sociais, e disse que a informação era apenas uma isca para as vítimas. Sobre a alegação de que teria pedido para que os abordados tirassem a roupa nos encontros, Soroka negou o fato e afirmou que, quando isso aconteceu, ele mesmo foi pego de surpresa.
O suspeito contou que teve dois relacionamentos duradouros com mulheres, dos quais nasceram seus dois filhos, que hoje têm 9 e 4 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário