quinta-feira, 3 de junho de 2021

Três suspeitos de integrar facção criminosa são presos em Juazeiro e Limoeiro

As detenções ocorreram em Limoeiro do Norte e em Juazeiro

Três pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa foram presas em Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, e em Juazeiro do Norte, no Cariri. Uma quarta pessoa se encontrava em um presídio do Estado e teve a ordem de prisão cumprida na unidade. Segundo a Polícia, as investigações começaram após a morte de um jovem de 27 anos, em 2017. O grupo é investigado pela participação também em outras mortes.
Segundo a Polícia, o intuito da operação batizada de Juízo Final é o de desarticular um grupo criminoso que atua em Limoeiro. A vítima de 27 anos, que possuía passagens na Polícia por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, foi morta a tiros em Limoeiro. As investigações apontam que o crime foi motivado pela disputa entre grupos criminosos na região.
Durante o trabalho policial, quatro suspeitos foram identificados: Lilia Riviane Lima Freitas, 27, com passagens por tráfico de drogas; José Claudio Lima Pinheiro, 26, com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa; José Carlos da Silva Lima, 30, conhecido como “Neguinho”, e Antonio Aldair Gomes Nogueira, 24.
Conforme levantamentos policiais, “Neguinho” e Aldair possuem uma extensa ficha criminal com diversas passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico, extorsão, porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. Os mandados pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa foram cumpridos contra a dupla que já se encontra em uma unidade prisional.

Outras prisões - Em buscas realizadas ainda no município do Vale do Jaguaribe, Lilia Riviane foi capturada no bairro José Simões. No momento da prisão, a mulher trabalhava com vendas e não reagiu à prisão. Um mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ela pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa foi cumprido.
Já em Juazeiro do Norte, após receber informações sobre a localização de José Claudio Lima Pinheiro, 26, policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram a ordem judicial, expedida pela Comarca de Limoeiro do Norte, que estava em aberto contra ele. José Cláudio foi preso no bairro Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário