sexta-feira, 9 de julho de 2021

Acusado de cinco homicídios em Várzea Alegre é preso quando fugia para São Paulo

As investigações foram promovidas por policiais civis da Delegacia de Várzea Alegre e a captura teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal na Bahia

“Zói de Gato” é acusado de uma série de crimes em Várzea Alegre na região do Cariri

Um jovem considerado de alta periculosidade foi preso quando fugia para São Paulo num ônibus clandestino a partir de Várzea Alegre, cuja Comarca já tinha expedido contra o mesmo cinco mandados judiciais por crimes diversos. As investigações foram promovidas por policiais civis da Delegacia de Várzea Alegre e a captura teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal na Bahia quando foram cumpridos seis mandados de prisões.
Os agentes souberam que Jonas Silva de Sousa, de 20 anos, apelidado por “Zói de Gato” seguia para São Paulo e o coletivo passou a ser monitorado com o auxílio de policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas no Cariri. Foram repassadas todas as informações para a PRF que, com o apoio da Polícia Militar da Bahia, interceptou o ônibus no município Jequié (BA), onde “Zói de Gato” terminou preso. Ele viajava com sua namorada Maria Letícia Oliveira de Carvalho, de 20 anos.
Além dela, os comparsas Antonio Claudeon Moreira da Silva, de 24, e Eriberto de Souza Santos, de 18 anos, sendo apreendido com o quarteto um revólver calibre 38 e doze munições calibre 12 intactas. Na delegacia baiana foi lavrado auto de prisão em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo. Imediatamente, a Delegacia de Várzea Alegre enviou os seis mandados de prisão cumpridos pela polícia baiana.
Cinco deles contra “Zói de Gato” a partir de indiciamentos por crimes de homicídio, lesão corporal e associação criminosa investigados pela Polícia Civil e expedidos pela Comarca de Várzea Alegre. Segundo a polícia, o mesmo era o chefe da facção criminosa GDE (Guardiões do Estado) no município quando cometeu uma série de crimes. Entretanto, de acordo com as investigações, terminou expulso da facção por estar agindo de forma cruel e sem autorização.
De acordo com os vários Inquéritos Policiais, “Zói de Gato” foi executor e mandante de cinco homicídios e teria sido o responsável por ordenar uma série de crimes como incêndio a ônibus e tentativa de incêndio ao fórum de Várzea Alegre. Também é apontado como autor intelectual de outros homicídios ainda sob investigação.
No último dia 24 de junho foi montada uma força tarefa em nome da captura dele reunindo policiais civis de Várzea Alegre e Crato, além de militares da Companhia de Várzea Alegre e do Batalhão de Divisas com o apoio do helicóptero da CIOPAER. Entretanto, ele conseguiu escapar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário