domingo, 4 de julho de 2021

Acusado de matar coroinha deve ser transferido do Rio de Janeiro ao Ceará a pedido da Polícia Civil

O paradeiro de Enzo só foi descoberto pelo Judiciário cearense no último mês

A Polícia Civil do Ceará pediu autorização ao Poder Judiciário Estadual para transferir um dos acusados de assassinar o coroinha Jefferson de Brito Teixeira, 14. Enzo Gabriel Jacaúna de Oliveira Xavier está preso no Rio de Janeiro, mas pode retornar ao Ceará a qualquer momento.
Conforme alegações da PC, "é imprescindível realização da oitiva do acusado perante à Polícia Judiciária cearense, tendo em vista o crime de homicídio". Os custos do traslado e a logística devem ficar a cargo da Polícia Civil do Ceará, que se comprometeu perante à 3ª Vara do Júri de Fortaleza, na quinta-feira (1º), a disponibilizar policiais da 8ª Delegacia de Homicídios para a concretização da operação.
O paradeiro de Enzo só foi descoberto pelo Judiciário cearense no último mês. Onze dias depois, a Defensoria Pública do Estado do Ceará informou nos autos que, conforme familiares, Enzo Gabriel havia sido preso no Rio de Janeiro em outubro de 2020, e estava mantido em cárcere na unidade prisional Paulo Roberto Rocha. Só depois de oito meses da captura, foi dada baixa no mandado de prisão.
Agora, está previsto que Oliveira participe de uma audiência virtual no próximo dia 18 de julho. Na ocasião, ele poderá ser interrogado pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário