segunda-feira, 26 de julho de 2021

Jovem que morreu em confronto com a PM no Cariri era condenado por latrocínio

O mesmo já tinha várias passagens pela polícia, condenação judicial, voltou a ser preso em fevereiro deste ano e, poucos dias depois, conquistou a liberdade

Corpo de Ramon foi sepultado na tarde desta segunda-feira

Familiares de Ramon Gonçalves da Silva, de 29 anos, recolheram o corpo do mesmo na Perícia Forense de Juazeiro e já providenciaram o sepultamento. Ele residia no centro de Nova Olinda, e morreu na madrugada do último domingo num confronto com policiais militares daquele município. O mesmo já tinha várias passagens pela polícia, condenação judicial, voltou a ser preso em fevereiro deste ano e, poucos dias depois, conquistou a liberdade.
No dia 5 de agosto de 2011, após discussão por causa de um passarinho, Ramon tinha 19 anos e atingiu com pauladas na cabeça o próprio tio Cícero Gonçalves da Silva, hoje com 50 anos. O crime aconteceu no Sitio Unha de Gato em Ipaumirim, os dois moravam sozinhos e em casas vizinhas. Na época, Cícero foi levado em estado grave ao Hospital Santo Antonio de Barbalha e escapou. O seu sobrinho foi preso momentos após o crime no centro de Ipaumirim.
Ele também já esteve preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro por conta de assalto a mão armada praticado em Ipaumirim. Naquela mesma cidade, Ramon cometera um crime de latrocínio, em dezembro de 2013 e, no ano seguinte, tentou fugir da cadeia daquele município, sendo, depois, condenado a 20 anos de prisão. Entretanto, não demorou a conquistar a liberdade.
No dia 17 de fevereiro deste ano ele voltou a ser preso em Altaneira numa ação da PM ao tomar conhecimento que três pessoas praticavam assalto na área central. O trio ainda tentou fugir e dois terminaram presos. Com Ramon e Carlos Eduardo Pereira de Lima, de 18 anos, residente em Nova Olinda, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12, 40 pedras de crack e três papelotes de cocaína.

A INTERVENÇÃO – Por volta das 03h30min da madrugada de domingo a polícia soube que três homens tentavam arrombar uma loja no centro de Nova Olinda e uma patrulha da PM foi ao local. O trio encontrado perto do Cemitério e os PMs recebidos à bala por um deles e houve revide quando Ramon morreu. Uma pessoa apelidada por “Lelê” fugiu com a arma e a polícia prendeu Carlos Eduardo Pereira de Lima, de 18 anos, com um “pé de cabra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário