sexta-feira, 30 de julho de 2021

Litoral e Centro-Sul do Ceará podem registrar rajadas de vento de até 60 km/h neste fim de semana - Confira previsão

 Conforme a Funceme, é comum nessa época o Estado registrar ventos mais fortes e rajadas de vento pontuais

Cidades do litoral e do Centro-Sul do Ceará podem registrar rajadas de vento de até 60 km/h neste sábado (31), e domingo (1º). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), existe a previsão das rajadas ocorrerem principalmente durante o período da manhã e da tarde.
Conforme a Funceme, é comum nessa época o Estado registrar ventos mais fortes e rajadas de vento pontuais, "já que estamos em um período de transição do inverno para primavera e normalmente os ventos alísios ficam mais fortes sobre o Nordeste Brasileiro (NEB)".
Porém, a temporada dos ventos fortes no litoral do Ceará tem seu auge nos meses de agosto e setembro. O aumento gradual da velocidade dos ventos no segundo semestre se dá, principalmente, porque o Ceará ‘fica no meio do caminho’ entre a alta pressão do Atlântico sul e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), ainda segundo o órgão.

Previsão - A previsão da Funceme para sábado e domingo é de céu variando de parcialmente nublado a claro em todas as regiões no período da manhã e predomínio de céu claro no restante do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário