quinta-feira, 8 de julho de 2021

Suspeitos presos após tentativa de roubo a carro-forte entre Acopiara e Mombaça, são de Pernambuco, Bahia e São Paulo

 Além da PMCE, as buscas mobilizaram equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)

Os três suspeitos presos na última quarta-feira (07), por tentativa de assalto a carro-forte em Piquet Carneiro, no sertão central do Ceará, são dos estados de Pernambuco, Bahia e São Paulo. Com o trio foram encontrados um carro, armas de fogo e explosivos.
A Companhia de Operações de Divisas (COD), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), identificou que um veículo Toyota Corolla — que teria sido usado na ação criminosa — estava em deslocamento rumo ao Crato.
Os agentes fizeram, então, um cerco na região, interceptando o carro em localidade próxima à Rotatória das Batateiras, na cidade cratense. Além da PMCE, as buscas mobilizaram equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Após perseguição, os policiais chegaram a um carro com três pessoas, que confessaram participação no ataque. São elas:

Edson José Araújo da Silva, 42 anos, natural de Afrânio (PE)

Genielson Batista Alexandre de Freitas, 31 anos, de Guarulhos (SP)

Tainara de Oliveira Araújo, 19 anos, de Paulo Afonso (BA)

Conforme a PM, os suspeitos informaram o paradeiro de outros envolvidos. Estes estariam em um sítio na zona rural de Cariús, o qual serviria como casa de apoio.
Ainda segundo a polícia, os demais suspeitos fugiram antes da chegada dos agentes ao local. Não há informação do número total de envolvidos na ação.
O trio preso foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da PCCE, sendo autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, com o emprego de armas de fogo e explosivo, além de associação criminosa.
Ainda segundo as autoridades, equipes seguem buscando outros envolvidos no crime. O caso será investigado pela DRF e pela Delegacia Regional de Senador Pompeu.

O CRIME - O trio é suspeito de ter explodido um carro-forte em um distrito de Piquet Carneiro na manhã da última terça-feira (06). O ataque ao veículo ocorreu nas proximidades do Sítio Chapada, no distrito de Catolé da Pista.
Fontes da SSPDS informaram que havia um comboio de carros-fortes, e um deles fora cercado por criminosos e explodido.
No entanto, os suspeitos não levaram nenhum valor, dado que o cofre do veículo estava vazio. Os profissionais a bordo do carro-forte não sofreram ferimentos, mas o fogo se alastrou pela mata local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário