quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Acusada de matar marido - Deputada Flordelis tem mandato cassado pela Câmara

Ela nega participação na ação criminosa

A Câmara dos Deputados aprovou em plenário, nesta quarta-feira (11), a cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) por 437 votos a sete. Doze parlamentares se abstiveram.
A cassação do mandato já tinha sido aprovada pelo Conselho de Ética da Câmara em junho, mas o plenário da Casa deveria votar pelo resultado. Para perder a vaga, eram necessários 257 votos favoráveis.

CÓDIGO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS - Apesar de o processo criminal ainda não ter sido julgado, os deputados consideraram que a parlamentar, ré na Justiça após acusação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), feriu o Código de Ética da Casa ao longo do caso.

CRIMES - A deputada responde por quatro crimes: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Ela nega participação na ação criminosa, alega ser vítima de uma injustiça e argumenta que o caso ainda não foi analisado pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário