quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Dois homens são presos e drogas e armas são apreendidas em Pacatuba

As prisões e apreensões ocorreram em um conjunto habitacional  - Foi a primeira ação da Operação Domus na cidade

Operação Domus acontece pela primeira vez em uma cidade da Região Metropolitana de Fortaleza

Dois homens foram presos em flagrante e drogas e armas foram apreendidas durante a Operação Domus, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com José Weslei Leite de Sousa, 22, foram encontrados maconha e cocaína, uma faca, um celular, balança de precisão, espingarda artesanal calibre 12 e uma réplica de fuzil. A prisão dele levou até Rafael Ferrari Correa, 29, com antecedentes por tráfico de drogas. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38.
A sétima edição da operação foi a primeira a ser deflagrada em um município da RMF e ocorreu num conjunto habitacional, o Residencial Orgulho do Ceará II, na cidade. A ação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vistoriou ainda 83 blocos do residencial, com a identificação de extintores danificados e ausência de iluminação de emergência.
Como parte dos trabalhos integrados, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou 11 fiscalizações para verificar a situação de apenados que moram no residencial. Com apoio das forças de segurança do Estado, a Enel Distribuição Ceará realizou 66 abordagens e constatou 30 irregularidades por desvio na caixa de medição. Ainda foram realizados três procedimentos por furto de energia. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Pacatuba recolheu um veículo por irregularidades.

Operação Domus - A operação tem por finalidade detectar irregularidades relacionadas a ameaças recebidas por moradores, furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ação, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores.
Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus, deflagrada pela SSPDS, busca manter a sensação de acolhimento e bem-estar em conjuntos habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário