segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Aeroporto de Iguatu continua interditado após inspeção da ANAC

 O Aeroporto de Iguatu é um aeródromo público e pertence ao Governo do Estado

O Aeroporto Tomé da Frota, no município de Iguatu, está interditado por ordem da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC. A medida foi publicada por meio de Portaria nº 5.628/SIA, de 4 de agosto deste ano e tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o cumprimento das condições definidas no parecer que fundamentou a decisão.
Consta no documento aplicação de medida administrativa cautelar de restrição às operações de pouso, exceto no caso de operações de emergência médica ou de transporte de valores realizadas mediante prévia coordenação com o Operador do Aeródromo.
O relatório de inspeção do local elaborado pela ANAC apresenta diversas irregularidades; depressões na área de giro e cabeceira da pista; trincas na pista do tipo couro de jacaré; animais circulando na área operacional, com presença de fezes de gado na pista; cerca danificada, facilitando o acesso de animais ao local; falhas na sinalização horizontal; combustível armazenado de forma irregular; área alagada nas proximidades da cabeceira da pista, além de lixo e entulhos acumulados dentro da área operacional do aeroporto.
O Aeroporto de Iguatu é um aeródromo público e pertence ao Governo do Estado. Em 2020 passou por melhorias em sua estrutura para receber passageiros. A reinauguração contou com a presença do governador Camilo Santana, que veio a Iguatu participar da implantação do primeiro voo comercial de Fortaleza para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário