segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Estátua de Buda, maior que o Cristo Redentor, é inaugurada no Espírito Santo

A estátua também é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 30 metros de altura

Estátua de Buda gigante é inaugurada em Ibiraçu, no Espírito Santo

Com 35 metros de altura e cerca de 350 toneladas, a estátua do buda foi inaugurada no último sábado (28) no Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. A estrutura feita de ferro, aço e concreto é a segunda maior estátua de Buda do mundo, ficando atrás apenas do Buda de Leshan, na China.
Já em comparação com os monumentos brasileiros, a estátua de Buda é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com cerca de 30 metros de altura.

CONSTRUÇÃO E INAUGURAÇÃO DA OBRA - A inauguração da obra estava prevista para acontecer em junho de 2020, mas por causa do atraso na obra e da pandemia de Covid-19, o evento foi adiado para abril de 2021. Após ser novamente adiada, a inauguração aconteceu neste sábado.
Ainda em dezembro do ano passado, a estátua recebeu um batismo espiritual, conforme os fundamentos do budismo. A cerimônia é chamada de "abertura dos olhos".

VISITAÇÃO - Para visitação do Buda não há limite de horário, nem dia da semana, além de não ser cobrada taxa de entrada.
Mesmo antes de oficialmente inaugurada, virou ponto turístico no estado. Segundo o mosteiro, em um final de semana, o monumento recebe cerca de 4 mil visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário