terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ciclistas pagam promessa e pedalam por 17 dias de Iguatu até Aparecida do Norte

 O objetivo era pagar uma promessa e agradecer à santa, além de renovar preces

Inspirados na ideia de que uma longa caminhada começa com o primeiro passo, dois ciclistas saíram da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, percorreram cerca de 2.500 km até chegar ao destino desejado, no interior de São Paulo, e visitar a Basílica de Aparecida do Norte.
O objetivo era pagar uma promessa e agradecer à santa, além de renovar preces.
Foram 17 dias e noites de pedaladas, de 30 de julho e 16 de agosto. Francisco Epifânio Chaves, 53, técnico em eletrônica, e Cícero Rodrigues, 44, sacristão, comemoraram o desafio vencido. “Missão cumprida, pagamos a promessa. Chegamos aqui em Aparecida e a alegria é enorme”, disse em uma rede social Cícero Rodrigues. “Não estamos cansados, mas muito felizes”.
Já acostumado a realizar percursos superiores a 2.000 Km e ter ido três vezes a São Paulo, Francisco Chaves mantém sentimentos semelhantes. “É como se fosse a primeira vez que venho aqui. É gratificante”.
A aventura da dupla foi iniciada no dia 30 de julho passado. Na capital paulista, os iguatuenses aproveitaram para rever parentes, amigos e conhecer um pouco da cidade.
A dupla pedalou em média 150 km por dia. “O último dia foi mais puxado porque percorremos 205km de Vassouras, no Rio de Janeiro, até Aparecida”, contou Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário