quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Ex-marido é preso suspeito de tentar matar mulher com veneno para formigas e amarrá-la em árvore no Ceará

Segundo as investigações, ele chegou a transmitir HIV para a vítima propositalmente - O homem vai responder pelos crimes de lesão corporal, perigo de contágio de moléstia grave, além de violência psicológica e tortura

Homem é preso suspeito de tentar matar mulher com veneno para formigas no Ceará

Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil suspeito de tentar matar a ex-mulher utilizando veneno para formigas no município de Cariré, no interior do Ceará. O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado pelas autoridades policiais. A vítima, além de sofrer abuso sexual, também foi brutalmente agredida por diversas vezes. Ela chegou a ser amarrada em uma árvore. As investigações apontam que o homem também transmitiu propositalmente para a vítima o HIV, vírus causador da Aids.
Levantamentos da polícia mostram que o suspeito, que já possui histórico de violência doméstica, atentou contra a vida da ex-companheira no último dia 6 de agosto, quando a mulher fugiu de casa tentando escapar da violência provocada por ele. O homem, que já responde na Justiça pelo crime de ameaça, foi capturado por policiais civis da Delegacia Regional de Sobral.
O homem vai responder, a princípio, pelos crimes de lesão corporal, perigo de contágio de moléstia grave – por ter transmitido HIV para a vítima –, além de violência psicológica e tortura.

Vítima ficou escondida - Em depoimento, de acordo com nota da Polícia Civil, a vítima relatou ter fugido da casa onde morava com o então companheiro em 12 de julho deste ano, e que passou mais de 15 dias escondida na casa de conhecidos. O suspeito, no entanto, descobriu o paradeiro dela e a levou para a casa onde foi agredida e abusada sexualmente.
A mulher conseguiu fugir novamente no dia 6 deste mês, mas o suspeito a encontrou na manhã do dia seguinte. Ele a levou à força do local onde ela estava escondida. A vítima, segundo a polícia, sofreu novas agressões e foi amarrada em uma árvore. Ainda segundo a vítima, o homem a ameaçava de morte a todo instante.
Após sofrer as agressões, a mulher conseguiu sair da casa onde estava com o homem ao avistar uma composição da Polícia Militar do Ceará. Nesse momento, ele acabou fugindo. Foi então que a vítima foi para a casa de parentes e resolveu comparecer à delegacia para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas. A partir de então, os policiais civis passaram a investigar o caso e solicitaram a prisão do suspeito, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário