quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Servidor terceirizado montou esquema para beneficiar tornozelados

Mandados em Fortaleza, Caucaia e Eusébio

Tornozeleira eletrônica

Um funcionário terceirizado que presta serviço ao Governo do Ceará criou esquema para favorecer indivíduos que estavam sendo monitorados remotamente, com a utilização da tornozeleira eletrônica. De acordo com informações da Polícia Civil, o servidor terceirizado, que está foragido, acessava sistemas informartizados de monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para modificar critérios estabelecidos pelo Poder Judiciário.
O objetivo era relaxar as medidas impostas. A investigação também constatou que alguns monitorados estavam conseguindo retirar as tonozeleiras, com apoio do servidor, para enganar o sistema de vigilância. A descoberta é parte da Operação Vigilare, deflargada nesta quinta-feira, 12, que prendeu cinco pessoas. Cumprimento de mandados aconteceram em Fortaleza, Eusébio e Caucaia.
A Polícia identificou que o funcionário, advogado cuja identidade não foi divulgada, chegou a negociar por R$ 4 mil as modificações ilegais com um dos apenados. A polícia ainda investiga como o esquema acontecia, mas afirma que as ligações estabelecidas eram feitas de forma “simplória” e as ações contavam com intermediários entre o funcionário e os apenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário