quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Festa de Iemanjá Virtual começa nesta quarta-feira com ampla programação

Tradicional evento será realizado no canal do Theatro José de Alencar no Youtube

Pelo segundo ano consecutivo os detentores, filhos de fé, cearenses, devotos da mãe de todas as cabeças, a dona das águas – Iemanjá – se juntam numa grande rede para celebrar a rainha do Mar. Realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), em parceria com Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Associação Espírita de Umbanda São Miguel, União Espírita Cearense de Umbanda e o Fórum de Artistes Multilinguagens Negres e Perifériques, a II Festa de Iemanjá Virtual traz como tema “As águas do Mar fortalecendo a fé, cura e esperança nos tempos de pandemia”.
A programação acontece de 12 a 15 de agosto e volta no dia 17, junto à programação “Theatro de Portas Abertas” do Theatro José de Alencar (TJA). As atividades acontecem no canal do YouTube do TJA .
Um dos destaques da programação é a retransmissão do lançamento do Dossiê de registro de Patrimônio Imaterial da Festa de Iemanjá como Celebração pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizado em 2017 no dia 15/8.
A programação contará com mesas redondas produzidas pelos detentores da festa, apresentações culturais, oficinas, afroempreendedorismo exposições fotográficas e mini documentários de grupos do interior do Estado que, mesmo nesse momento sem poder vir à Praia do Futuro ou Praia de Iracema em Fortaleza, celebram sua trajetória no território.
No dia 17, o Theatro José de Alencar conta com a programação já tradicional “Theatro de Portas abertas”, em comemoração ao seu dia de fundação, e traz neste ano artistas das expressões culturais afro-brasileiras que se inserem na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário