sábado, 28 de agosto de 2021

Medir temperatura deixa de ser obrigatório em bares e restaurantes do Ceará

 Associação informou que a Vigilância Sanitária autorizou a extinção do protocolo nestes estabelecimentos - Sesa confirma suspensão

Estabelecimentos não precisam mais executar o protocolo durante a recepção de clientes

A aferição da temperatura de clientes na entrada de bares e restaurantes do Ceará como medida sanitária contra a Covid deixou de ser obrigatória a partir deste sábado (28), segundo a Abrasel-CE, que representa o segmento nos 184 municípios. A associação informou que recebeu um comunicado da Vigilância Sanitária do Estado na sexta-feira (27) confirmando a extinção deste protocolo.
O pedido para o fim da exigência foi feito pessoalmente ao governador Camilo Santana na última quarta-feira (25). O Chefe do Executivo, inclusive, chegou a publicar nas redes sociais foto do encontro, que tratou da "retomada da economia cearense e o apoio do Estado ao setor".
"A Sesa (Secretaria da Saúde) mandou um comunicado respondendo as nossas indagações, e confirmou que realmente não é mais necessário [a verificação de temperatura] no setor de alimentação fora do lar.
Durante a formalização do pedido, a entidade argumentou que o uso do dispositivo para detectar se o cliente está com febre gera custos adicionais aos estabelecimentos. Isso porque, na prática, bares e restaurantes deixam um único colaborador durante todo o expediente executando esta única atividade, enquanto outros protocolos "mais eficientes" poderiam estar sendo verificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário