quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Operação investiga se policial forneceu arma para facção criminosa no Ceará

Ordens judiciais foram cumpridas em Fortaleza, Baturité, Guaiuba, Redenção e Acarape - Organização criminosa é atuante no Maciço de Baturité

Uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) realizada nesta quinta-feira (19) contra suspeitos de crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, destruição de cadáver e roubo, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um policial suspeito de fornecer arma de fogo para membros de uma facção criminosa, em Baturité.
De acordo com o promotor de Justiça Adriano Saraiva, no mês de abril a polícia prendeu suspeitos de integrar organizações criminosas e, com eles, uma arma de fogo da polícia foi encontrada. As investigações apontam que a arma foi fornecida pelo policial suspeito de envolvimento com facções.
"Na prisão de abril, de alguns desses envolvidos, foi encontrada uma arma da polícia. E as informações dão conta de que esse policial teria fornecido essa arma. Então foi expedido esse mandado de busca e apreensão, que foi cumprido hoje, inclusive apreendeu celular e materiais eletrônicos desse policial, e esse material irá para perícia justamente para fazer extração do conteúdo do celular e verificar se realmente, de fato, esse policial está envolvido com essas facções criminosas", disse o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário