terça-feira, 21 de setembro de 2021

SUDENE - Porto Seco entre Iguatu e Quixadá é solução para "gargalo logístico" no Ceará

 A estrutura ainda não tem previsão de lançamento, o projeto encontra-se em fase de “estudos técnicos”

Com intuito de interligar o Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, com o começo da ferrovia Transnordestina no Ceará, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) estuda a construção de um porto seco na Região Centro-Sul do Ceará.
O polo de cargas é um dos projetos de infraestrutura que está sendo viabilizado pela Sudene como forma de impulsionar a consolidação do hub logístico de cargas no Estado, com objetivo de impulsionar o setor em toda a região Nordeste.
A estrutura ainda não tem previsão de lançamento, o projeto encontra-se em fase de “estudos técnicos”. O porto seco será construído entre os municípios cearenses de Iguatu e Quixadá.
O intuito da obra de infraestrutura é atuar como um terminal modal de suporte capaz de ligar o fluxo de cargas entre os estados do Nordeste, com destino regional e ainda as cargas para exportação, com saída pelo Porto do Pecém. A obra, após concluída, também servirá como central de despacho das importações recebidas pelo Pecém com destino a todo o Brasil.
Além do suporte logístico no fluxo de cargas, a área do Porto Seco também pode funcionar como um modal alfandegário, com condições especiais de fiscalização com intuito de acelerar o processo de liberação de produtos para o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário