terça-feira, 5 de outubro de 2021

Delegacia de Guaramiranga funciona há seis meses sem delegado

Dois inspetores e dois escrivães fazem o trabalho na unidade policial desde abril

Guaramiranga, no Maciço de Baturité, foi a primeira cidade do Ceará a ter um evento-teste após a pandemia do Coronavírus. Além do festival de Jazz e Blues, o lugar é conhecido pelo Réveillon e inúmeras atrações. No entanto, na parte de segurança, a situação é crítica. Guaramiranga segue sem delegado, há seis meses.
Apenas dois inspetores e dois escrivães trabalham no local desde o mês de abril. O delegado titular de Guaramiranga foi transferido para um Distrito Policial em Fortaleza e, desde a mudança, não foi designado outro para o lugar.
A delegacia de Guaramiranga atende municípios como Aratuba, Mulungu, Pacoti. Quando acontece uma ocorrência de grande porte, o caso é encaminhado à Delegacia Regional de Baturité.
A delegacia de Baturité, por sua vez, é responsável por Baturité e Palmácia. E com a falta de delegado, a unidade passa a abranger mais quatro cidades. Conforme a fonte, a situação sobrecarrega a delegacia e coloca em risco os eventos da região, principalmente de Guaramiranga, que é uma cidade turística. Além disso, atrasa inquéritos policiais e possíveis elucidações de crime.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Municipal de Guaramiranga terá um novo delegado titular quando a turma de delegados formada na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) for nomeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário