terça-feira, 5 de outubro de 2021

Ceará, Pará e Paraíba - Advogado é indiciado por chefiar esquema de falsos correspondentes bancários e lotéricas

 As Polícias Civis do Ceará e do Pará cumpriram mandados de busca e apreensão contra o suspeito na sexta-feira

Uma das agências falsas abertas pelo grupo criminoso

Um advogado de 33 anos foi indiciado por chefiar uma organização criminosa, envolvendo um esquema de falsas lotéricas e correspondentes bancários em três estados do Brasil. As Polícias Civis do Ceará e do Pará cumpriram mandados de busca e apreensão, na cidade de Beberibe, contra o suspeito na última sexta-feira (1º).
O esquema criminoso também atuava na Paraíba. O inquérito que investigava a conduta criminosa do homem foi concluído nesta terça e remetido ao Poder Judiciário.
O cumprimento da determinação judicial foi acompanhado de dois advogados da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
De acordo com a Delegacia Municipal de Beberibe, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um imóvel no Morro Branco, praia do município, e em um escritório no Centro. Na ocasião, foram apreendidos documentos que serão utilizados na investigação policial.
Conforme a Delegada Ana Scotti, titular da Delegacia de Beberibe, o advogado foi indiciado por organização criminosa, estelionato e apropriação indébita. A aproximação com o grupo começou no fim do ano passado.

Grupo é preso em Beberibe por abrirem falsos correspondentes no Ceará e no e lotéricas no Pará

Deflagrada em 2 de setembro de 2021, a primeira edição da Operação Foco nas cidades cearenses de Fortaleza, Beberibe e Horizonte, resultou no início da desarticulação do grupo suspeito de um prejuízo de mais de R$ 1 milhão contra as vítimas dos três estados.
Conforme a investigação, os suspeitos se apropriaram dos dinheiros das vítimas, que iam aos estabelecimentos para efetuar os pagamentos de boletos. Porém, os valores não eram compensados, e só após alguns dias, elas percebiam que tinham caído em um golpe.
Em menos de 72 horas após a primeira edição, mais três homens suspeitos de participação no golpe foram capturados em um condomínio de luxo na Lagoa do Uruarú, em Beberibe. Com o trio, natural de Minas Gerais, as forças de segurança apreenderam cartões magnéticos e equipamentos eletrônicos.
Já no dia 11 de setembro de 2021, outros três suspeitos foram capturados. Um deles foi encontrado em uma pousada em Canoa Quebrada, no município de Aracati, e os outros dois, em um hotel no bairro Aldeota em Fortaleza. Com eles foram apreendidos documentos falsos, impressoras de lotéricas, aparelhos eletrônicos e uma quantia em dinheiro.
A quarta ofensiva realizada tratou-se do cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor do advogado e em seu indiciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário