sábado, 30 de outubro de 2021

Pai de um dos meninos desaparecidos em Belford Roxo entra para o tráfico para vingar a morte do filho

Anderson de Jesus, pai de Lucas Matheus, de 9 anos, foi preso na sexta-feira na comunidade da Palmeira junto a criminosos de uma facção rival a que teria capturado o menino

Meninos de Belford Roxo pouco antes de desaparecerem

Uma operação da Polícia Militar na última sexta-feira (29) prendeu Anderson de Jesus, que ao ser levado para a 54ª DP, em Belford Roxo, se identificou como sendo o pai de Lucas Matheus, de 9 anos, uma das crianças desaparecidas da Comunidade da Castelar , também em Belford Roxo, em dezembro de 2020.
Anderson foi preso na Comunidade da Palmeira, junto a criminosos de uma facção que seria rival a que teria capturado o menino. Além dele, outras seis pessoas foram presas.
“Na delegacia, ele se identificou como o pai do Lucas Matheus e disse que entrou para a facção para descobrir o assassino e vingar a morte do filho”.
Os PMs encontraram Anderson na Comunidade da Palmeira junto a um grupo criminosos de uma facção da região. Eles estavam trocando tiros com rivais do Comando Vermelho, que seria responsável pelo desaparecimento dos meninos.
Anderson foi autuado por associação para o tráfico e porte de arma de uso restrito. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pela investigação do desaparecimento de Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, para fornecer informações para esse inquérito.

O caso do desaparecimento das crianças

Os amigos Lucas Matheus, Alexandre Silva e Fernando Henrique saíram de suas casas pouco depois das 10h da manhã de um domingo, 27 de dezembro de 2020. Foram brincar num campo de futebol ao lado do condomínio onde viviam e nunca mais foram vistos.
A última imagem das crianças, que costumavam perambular pelas ruas da região sozinhos, foi registrada às 13h39 daquele dia, na Rua Malopia, no barro vizinho da Areia Branca.
O inquérito instaurado para investigar o caso está em fase de conclusão na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Dez meses depois, a Polícia Civil não tem mais dúvidas de que os três foram mortos pelo tráfico da comunidade do Castelar, em Belford Roxo. A principal suspeita é de que a motivação para a barbaridade tenha sido o furto de uma gaiola de passarinhos.
 

Mortes e desaparecimentos após sumiço das crianças

A Polícia Civil do RJ investiga uma série de crimes cometidos pela facção criminosa Comando Vermelho que dificulta a elucidação sobre o desaparecimento dos meninos Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, em 27 de dezembro de 2020, no bairro Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Durante dez meses de investigação, dois assassinatos e três desaparecimentos indicam, para investigadores da polícia carioca, que o Comando Vermelho decidiu punir pessoas consideradas responsáveis pelas mortes dos meninos. Quatro desses crimes aconteceram nos últimos 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário