segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CRIME AMBIENTAL - Polícia Civil de Iguatu identifica homem que participava de torneio de caça ao Tatu em Quixelô

De acordo com o delegado Marcos Sandro, as informações davam conta que tal suspeito realizaria caças com o auxílio de cães

Policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, que tem à frente o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, tomaram conhecimento nos últimos dias, através de vídeos que circularam nas redes sociais, de um homem que supostamente estaria realizando caçadas e matando tatus na região da Vila Antonico, no município de Quixelô.
De acordo com o delegado Marcos Sandro, as informações davam conta que tal suspeito realizaria caças com o auxílio de cães e, em seguida, capturava e matava pequenos Tatus, nativos daquela região.
Tudo foi apurado pela Polícia Civil, que chegou a um dos suspeitos. Egnaldo Araújo do Nascimento, de 38 anos. Contra ele foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo cometimento de crime ambiental consistente em ferir ou mutilar animais silvestres causando a sua morte.
O delegado Marcos Sandro trabalha visando identificar outros envolvidos no torneio de caça ao Tatu. O caso será enviado à Justiça, onde será iniciado o devido processo legal.

De hábitos noturnos, o tatu vive em túneis ou tocas, que o próprio escava com rapidez e habilidade. Alimenta-se de insetos, vermes, raízes e pequenos animais. Com isso, contribui para o equilíbrio ecológico, impedindo o aumento descontrolado da população de formigas e insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário