segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Homem é preso após fingir ser de facção para atrair atenção da Polícia para grupo rival

A prisão de Alexandre da Silva Facundo, 25, aconteceu em Fortaleza

A operação prendeu pessoas em Ipu suspeitas de fazer ameaças a agentes de segurança

Integrante de uma facção, um homem foi preso em Fortaleza, após fingir pertencer a outro grupo criminoso para não ser identificado e atrair a atenção da Polícia para a outra organização criminosa. Alexandre da Silva Facundo, 25, conhecido como “Sagaz do Ipu”, é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no município, responsável por crimes e por possuir um perfil nas redes sociais no qual fazia ameaças a profissionais de segurança. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido.
O homem já responde por crimes como por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menor. A prisão de Alexandre no último sábado, 30, é uma continuidade da operação “Fake Threat”, que iniciou na última quinta-feira, 28 de outubro, e visou apurar ameaças a agentes de segurança nas redes sociais. Na operação, foram presas 10 pessoas.
Na sexta-feira, 29, também durante a ação, Francisco Alison do Nascimento Silva, 20, com passagens por tráfico de drogas e crime de trânsito, foi preso em Ipu. Contra ele, um mandado de prisão temporária que estava em aberto foi cumprido. O capturado é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário