sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Incêndio atinge vegetação e dura quase o dia inteiro em Milhã

Carros-pipas e a população colaboraram no combate ao fogo

Uma vasta área de vegetação foi atingida por um incêndio em Milhã, no sertão central do Ceará, nesta quinta-feira, 18. Cerca de 15 ha foram devastados pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE) foi acionado por volta das 13 horas. Uma guarnição da 4ª Cia do 4ª Batalhão de Bombeiros Militares com sede em Quixeramobim se dirigiu à ocorrência e controlaram as chamas somente à noite.
A prefeitura do município acionou carros-pipas e o primeiro combate ao fogo teve ainda apoio da população. Para acessar locais em que a viatura não chega, os bombeiros realizaram serviço manual, utilizando mochilas costais com cerca de 20 litros de água.
De acordo com a corporação, o incêndio foi provocado pela queima de um instrumento durante a limpeza do terreno. As chamas teriam iniciado por volta das 10 horas e as pessoas que estavam no local tentaram controlar o fogo. O período de muito calor, baixa umidade e ventos fortes, influenciam para o descontrole do fogo, espalhando assim, as chamas para áreas maiores. Apesar do fogo se aproximar da área urbana, não houve danos às residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário