quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

DF - Menino de 10 anos posta vídeo íntimo na internet e pais denunciam estupro virtual

Homem de 63 anos, que era amigo da família, foi preso suspeito do crime - Apesar de criança estar sozinha nas imagens, família desconfiou e decidiu procurar polícia

Imagem de criança em balanço

Uma publicação em uma rede social fez com que os pais de um menino de 10 anos procurassem a polícia por desconfiar que o filho sofria abusos sexuais, supostamente praticados pela internet.
O suspeito de cometer o crime, um homem de 63 anos, é amigo da família e foi preso preventivamente durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (22). O caso ocorreu no Paranoá.
Segundo a 6ª Delegacia de Polícia, a criança postou "um vídeo íntimo" na internet, o que levantou a suspeita dos pais. Apesar do garoto estar sozinho nas imagens, os investigadores conseguiram identificar que o menino era abusado virtualmente, o que configura o crime de estupro de vulnerável.
O suspeito "incentivava a criança a participar de atos libidinosos, virtualmente, para satisfazer sua lascívia".

Homem de 63 anos foi preso por abuso sexual no Paranoá

Investigação - De acordo com a polícia, a operação, batizada de "Amigo da Onça", teve início há cinco meses, após a denúncia da família. Por meio de perícia no celular, a polícia conseguiu encontrar a conversa entre a criança e o suspeito.
A Delegacia investiga se o garoto chegou a sofrer abusos fora da internet e há quanto tempo o crime era cometido.
O suspeito foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a pena prevista para o crime é de 8 a 15 anos de prisão, mesmo que tenha sido praticado pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário