terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Fortaleza negocia a contratação do atacante Germán Cano, ex-Vasco

Argentino de 33 anos não chegou a acordo para renovação com o clube carioca, e Tricolor abre tratativas para ter o centroavante como reforço do setor ofensivo em 2022

Atacante Germán Cano comemora gol no jogo Vasco da Gama x Sampaio Corrêa, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Série B

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2022, o Fortaleza se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Após deixar o Vasco da Gama-RJ, o atacante Germán Cano entrou na mira do clube do Pici e já tem negociação em andamento.
O argentino de 33 anos defendeu o clube carioca nas duas últimas temporadas, com 101 jogos disputados e 43 gols marcados e se tornou o segundo estrangeiro com mais tentos anotados pelo Cruzmaltino. O atleta também interessa a outros clubes do Brasil e do exterior.
Com contrato até o final deste ano, o camisa 14 não chegou a um acordo com o Vasco para prorrogar o vínculo e se despediu na última segunda-feira, 6. O clube tem dívida de valores altos com o jogador, o que dificultou um acordo para a permanência.
Os bons números na carreira desde a passagem pelo Independiente Medellín, da Colômbia, e pelo próprio Vasco já tinham despertado a atenção do Tricolor, que chegou a conversar com o estafe de Cano no início desta temporada, sem êxito. A saída do Rio de Janeiro abriu a possibilidade para 2022.
Até o momento, o Leão já firmou pré-contrato com o defensor equatoriano Anthony Landázuri, do Independiente Del Valle, do Equador, e se prepara para exercer a opção de compra do volante Matheus Jussa, além de manter conversas com o Botafogo-RJ pela aquisição de Marcelo Benevenuto.

Volante está livre no mercado e ainda não tem futuro definido

Richardson em ação pelo Kashiwa Reysol

O volante Richardson, ex-Ceará, está livre no mercado. O contrato do meio-campista com o Kashiwa Reysol chegou ao fim e não houve renovação do vínculo. Com isso, o futuro do atleta está em aberto, o jogador analisa novas propostas e um retorno ao Alvinegro não está descartado.
Porém, no momento, a preferência do atleta de 30 anos é de seguir no futebol japonês. Richardson se adaptou bem ao país asiático e a questão financeira ainda tem um peso grande, por conta da atual taxa de câmbio.
Por outro lado, o jogador não esconde a identificação que tem com o Ceará, onde virou ídolo da torcida. Era comum, inclusive, Richardson assistir aos jogos do Vovô e acompanhar a situação do clube mesmo à distância.
Contratado em 2016, Richardson foi fundamental na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2017, e também na permanência do clube na Primeira Divisão, em 2018. Ao todo, foram 144 jogos pelo Alvinegro, com sete gols.
Apesar do futuro de Richardson estar em aberto, é provável que nas próximas semanas haja uma definição sobre a camisa que o volante defenderá em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário