domingo, 26 de dezembro de 2021

Iguatuenses vão participar da corrida de São Silvestre em São Paulo

 Francisco Ricardo ‘Cangaceiro’, prestes a completar 20 edições da competição

O Brasil está prestes a ver mais uma corrida de São Silvestre, competição de atletismo que reúne corredores de rua, de todo planeta. Nesta edição, contará mais uma vez com um grupo de atletas de Iguatu, que já confirmou presença. Parte dos atletas já estão a caminho de São Paulo, para participar da corrida. 2021 é ano da virada para a São Silvestre, após a pausa do ano passado por causa da pandemia.
Os atletas que estão inscritos e com participação confirmada afirmaram que estarão nas ruas de São Paulo, na manhã da próxima sexta-feira, 31, para competirem com milhares de outros anônimos, que têm o mesmo objetivo: dar a largada e cruzar a linha de chegada. Para esses atletas, ganhar o título nem interessa tanto, o que importa é estar lá e poder compartilhar as emoções de um dos mais tradicionais eventos esportivos do mundo.
Competir na São Silvestre não é fácil. Mas para quem está determinado a se superar rompendo os 15 quilômetros do percurso, será como um vencedor correndo no grupo de elite. Para esta edição Iguatu envia atletas já veteranos, como é o caso de Francisco Ricardo ‘Cangaceiro’, prestes a completar 20 edições da competição, e o médico Roberto Mendonça, que corre pela 6ª vez. Glícia Uchôa Gomes Mendonça, esposa de Roberto, vai para sua terceira. Roberto Cabeleireiro vai correr pela 2ª vez.

Emoção e sonho - Em meio aos que já foram por mais de uma edição estão também atletas com menos tempo de corrida. O advogado Rafael Alencar vai pela 2ª vez. Para ele, estar na São Silvestre já é naturalmente uma emoção forte. Para superar um problema de saúde, Rafael aderiu à modalidade de corrida e sempre sonhou um dia participar da competição.
Em 2019, última edição da São Silvestre, antes da pandemia, Francisco Pessoa da Silva ‘Pessoa’ estava lá. Era a 2ª participação dele na maratona. ‘Pessoa’ ainda guarda o registro de imagem na subida da Avenida Brigadeiro Luiz Eduardo Gomes, um dos trechos mais desafiadores da São Silvestre. Ele correu pela 1ª vez em 2018, repetiu a participação em 2019 e neste ano ele vai pela 3ª vez. Treina e trabalha até terça-feira, 28, e viaja para São Paulo na quarta-feira, 29.
Outro iguatuense a estrear na corrida é Fábio George, veterano em maratonas realizadas aqui na região, ele afirmou que sempre alimentou um sonho, desde criança, um dia também estar lá naquele turbilhão de atletas. 

Um comentário:

  1. Também já participei da São Silvestre. Claro que faz tempo. 1990. É muito emocionante. Porém também muito sufoco; isto é, logo de início mas depois fica tranquilo.

    ResponderExcluir