quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Justiça de SP nega pedidos de liberdade a pai de 6 filhos preso por furtar comida

O valor dos produtos roubados totaliza cerca de R$ 231,43 - Pedido de habeas corpus foi negado pois o capturado já possui passagens pela polícia

Homem e companheira estão desempregados

Um homem, preso por furtar alimentos, teve dois pedidos de liberdade negados pela Justiça de São Paulo nessa quarta-feira, 8. Ao ser detido, na manhã de terça-feira, 7, o homem declarou que estaria desempregado e que passa por dificuldade financeira, além de ser pai de 6 filhos. Ele foi flagrado com dois pacotes de carne seca, dois tabletes de chocolate, nove pacotes de suco em pó e um limpador de móveis escondido entre as roupas.
A prisão ocorreu em um supermercado na Zona Norte de São Paulo. O valor dos produtos furtados totaliza R$ 231,43. Em depoimento para a Polícia Militar, o homem, de 49 anos, informou que sua companheira também está sem emprego e que eles não têm qualquer forma de renda.
O pedido da Defensoria Pública pelo relaxamento da prisão foi negado pela juíza de primeira instância. Assim, a prisão provisória em flagrante foi convertida para preventiva. Segundo o Ministério Público, a decisão seria em razão de que o homem já possui antecedentes criminais por outros furtos e roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário