sábado, 4 de dezembro de 2021

'Novo Lázaro' se entrega à polícia de Goiás depois de 7 dias foragido

Após seis dias de ação policial em busca do criminoso, Wanderson Mota Protácio, apontado como 'Novo Lázaro', se entregou neste sábado após ser ajudado por um casal de fazendeiros

Wanderson Mota Protácio cometeu triplo homicídio e se entregou neste sábado

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de três homicídios em Corumbá de Goiás, se entregou à polícia neste sábado (4), depois de sete dias foragido. Apontado como o 'Novo Lázaro', o criminoso estava se escondendo desde o dia 28 de novembro, após matar a esposa - grávida de quatro meses-, a enteada de dois anos e oito meses e um fazendeiro de Goiás.
Antes de se entregar, Wanderson chegou à fazenda de um casal em Gameleira de Goiás na manhã deste sábado por volta das 6 horas, apontando um revólver pela janela. Após ajudar o criminoso com água, comida e roupas limpas, o casal convenceu Wanderson de se entregar, o levando em seguida para a Polícia Militar. Durante os dias de busca por Wanderson, a polícia montou uma força-tarefa com foco de atuação em Abadiânia (GO) e Alexânia (GO), usando helicópteros e cães farejadores.
Após ter matado a mulher grávida e a enteada, Wanderson teria ido até a casa do seu patrão e furtado um revólver com seis munições. Em seguida, foi a uma propriedade vizinha e matou um fazendeiro para roubar a caminhonete dele. Ele ainda tentou estuprar a mulher do fazendeiro, que foi atingida por um tiro no ombro, caiu e se fingiu de morta para escapar do assassinato. O homem ainda bateu em Cristina Nascimento Silva, 45, e mordeu o rosto dela, que corre o risco de perder a visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário