terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Polícia Civil - Blogueiro é preso suspeito de ameaçar e extorquir pessoas em Massapê

Ele responderá pelos crimes de ameaça, difamação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta terça-feira (14), o blogueiro Vitor da Silva Oliveira, de 26 anos. O suspeito possui uma conta em uma rede social para divulgações, mas é investigado por ameaçar, difamar e extorquir seus seguidores. Ele foi capturado no município de Massapê. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão, em desfavor dele, também foi cumprido pelos policiais civis. Celulares foram recolhidos para dar continuidade ao trabalho investigativo.
Segundo informações da polícia, e com base nos Boletins de Ocorrência (B.O) registrados pelas vítimas, Vitor entrava em contato com elas dizendo possuir conteúdos íntimos e informações constrangedoras, e caso não depositasse uma quantia em dinheiro, ele usaria esse perfil para expor questões pessoais delas. O blogueiro, que chegou a receber cerca de R$ 2.700 de uma das vítimas, escolhia seus alvos com base na sua condição financeira e posição de status do município, como empresários, donos de comércios e outros influenciadores digitais. Ainda, segundo o que foi apurado, Vitor usava contas de pix de terceiros, como forma de dificultar sua identificação.
O blogueiro foi conduzido à Delegacia Municipal de Massapê. Na unidade foram realizados todos os procedimentos policiais. Ele responderá pelos crimes de ameaça, difamação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário