domingo, 9 de janeiro de 2022

Adolescente com histórico de atos infracionais é um dos suspeitos de matar policial civil em Caucaia

 Polícia Civil pediu pela internação provisória do adolescente em duas ocasiões, mas os pedidos tiveram parecer contrário do Ministério Público e foram negadas pelo Poder Judiciário

O escrivão foi assassinado em uma casa que alugava e que estava desocupada

Um adolescente de 16 anos (identidade preservada), que já possui um histórico de atos infracionais, é um dos suspeitos de matar a tiros o escrivão da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Edson Silva Macedo, de 41 anos, em uma casa no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite do último sábado (8).
A Polícia Civil informa que o jovem é procurado pelas Forças de Segurança Pública do Ceará. Ele já é conhecido da Polícia em Caucaia e já foi identificado como suspeito por outro homicídio e por tentativa de homicídio - ocorridos na mesma região onde o agente de segurança foi assassinado.
A Polícia Civil pediu pela internação provisória do adolescente nas duas ocasiões, nos meses de setembro e novembro do ano passado, mas o representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) na Vara da Infância e Juventude de Caucaia deu parecer contrário aos pedidos, que foram acatados pelo Poder Judiciário estadual.

Escrivão foi morto em casa que alugava - De acordo com policiais militares que estiveram no local do crime, o escrivão Edson Macedo possuía uma casa para alugar em Caucaia, mas o imóvel estava desocupado.
Conforme a Polícia, ele soube que a residência estava sendo usada por criminosos e, na noite de sábado, foi ao local verificar. Ao chegar na casa, foi surpreendido pelos atiradores e acabou morto.
Dentro do imóvel foram encontrados cápsulas de pistola calibres Ponto 40 e 380. O corpo do policial estava na sala da casa. Um dos tiros atingiu a nuca do escrivão. Uma das hipóteses levantadas pela Polícia é a de que ele entrou pela frente da casa e os suspeitos chegaram pelos fundos.
Edson Silva Macedo ingressou na Polícia Civil do Estado do Ceará no ano de 2018 e atualmente trabalhava no 20º Distrito Policial (Maracanaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário