sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Casal é preso suspeito de golpe que gerou prejuízo de quase R$ 200 mil

Os dois fariam compras de equipamentos eletrônicos em uma plataforma digital de pagamentos utilizando cartões de terceiros e depois os vendiam em redes sociais

Cartões com os quais Francisco Lucas Marques de Sousa e Maria Suelen Magalhães de Sousa aplicariam os golpes

Um casal foi preso em flagrante suspeito de aplicar golpes em uma plataforma digital de pagamentos. Francisco Lucas Marques de Sousa, de 26 anos, e Maria Suelen Magalhães de Sousa, também de 26, utilizariam cartões de terceiros para realizar compras, normalmente, de "equipamentos eletrônicos de valores significativos", conforme auto de prisão em flagrante (APF). O prejuízo causado pelo golpe foi de quase R$ 200 mil.
Conforme a investigação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o casal alterava dados cadastrais de clientes, colocando endereços de moradores do Canindezinho - Fortaleza, para poder receber as mercadorias sem levantar suspeitas. Os objetos, então, eram comercializados nas redes sociais, diz o APF. Ainda é investigado como os suspeitos adquiriam os cartões.
Francisco Lucas e Maria Suelen foram presos quando um dos suspeitos recebia uma entrega. Com eles, foram apreendidos 13 cartões magnéticos, cinco celulares e três fones de ouvido, material que teria sido adquirido por meio da fraude.
Os dois foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Submetidos a audiência de custódia nesta quinta-feira, 20, Francisco Lucas e Maria Suelen tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.

Cartões com os quais Francisco Lucas Marques de Sousa e Maria Suelen Magalhães de Sousa aplicariam os golpes

Nenhum comentário:

Postar um comentário