domingo, 9 de janeiro de 2022

Escrivão da Polícia Civil é assassinado a tiros dentro do próprio imóvel em Caucaia

 Em nota de pesar, corporação manifestou solidariedade aos amigos e familiares do agente e disse que a morte "não passará impune"

Escrivão não morava no local e havia recebido informação de que o imóvel teria sido invadido

Um escrivão da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi assassinado a tiros na noite do último sábado, 8, dentro de sua própria casa, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O imóvel fica localizado no bairro Padre Maria Júlia. O policial, identificado como Edson Silva Macedo, 41, teria trocado tiros com um grupo de criminosos antes de ser atingido na cabeça.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o agente não morava na residência. A casa estava disponível para ser alugada, mas ele decidiu ir ao local após receber informações sobre uma suposta invasão às dependências do imóvel. Logo ao chegar, Edson foi recebido com vários tiros e revidou os disparos. No confronto, ele foi baleado na nuca e morreu na hora. O corpo do escrivão foi encontrado na sala por equipes da Polícia Militar, que foram acionadas por vizinhos para atender a ocorrência.
Até este domingo, 9, ninguém havia sido preso. A SSPDS informou que as Polícias Militar e Civil continuam em diligências na tentativa de localizar a prender os suspeitos. As investigações sobre o caso são conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por apurar crimes contra profissionais de Segurança Pública no Estado.
De acordo com a PC-CE, Edson Silva Macedo ingressou nos quadros da corporação em 2018 e atualmente trabalhava como escrivão no 20º Distrito Policial, em Maracanaú. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário