segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Interior do Ceará - Grávida que recusou a vacina contra o coronavirus duas vezes morre da doença

 Em 5 de janeiro, ela assinou um termo confirmando a recusa da vacina e assumindo a responsabilidade pela decisão

O primeiro óbito causado pela Covid-19, neste ano, no município de Tamboril foi de uma gestante que recusou a vacina contra a doença. A mulher de 32 anos faleceu na última quinta-feira (20).
Segundo a Secretaria da Saúde da cidade, a vítima deu entrada no hospital na segunda-feira (17). Ao constatar estado de saúde crítico, ela foi encaminhada para Sobral, onde foi diagnosticada com a doença provocada pelo novo coronavírus.
Devido às complicações causadas pela Covid-19, o parto dela foi realizado pela equipe médica. Após o nascimento, o bebê foi encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e segue sob cuidados médicos. A mãe não resistiu a evolução da doença e faleceu na quinta-feira. Não foi informado o tempo de gestação em que ela estava.

RECUSOU A VACINA PELO MENOS DUAS VEZES

Ainda conforme a Secretaria, a mulher foi convocada para ser imunizada contra a Covid-19, mas não compareceu. Uma equipe de busca ativa também entrou em contato com ela, mas a grávida novamente recusou qualquer dose dos fármacos.
Em 5 de janeiro, ela assinou um termo confirmando a recusa da vacina e assumindo a responsabilidade pela decisão.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO - Atualmente, Tamboril tem 95,5% da população apta imunizada com a primeira dose contra a Covid-19 — sendo que 88% desses já receberam a segunda etapa da vacina e 30% o reforço —, conforme dados da Secretaria da Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário