quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

LUTO NO RÁDIO - Morre o radialista Narcélio Limaverde, aos 90 anos > Relembre a trajetória do comunicador

 A informação foi divulgada na Rádio FM Assembleia, onde Narcélio trabalhava

Narcélio Limaverde fez história na comunicação do Ceará, com 68 anos de atuação como radialista

O radialista Narcélio Limaverde morreu, na madrugada desta quarta-feira (26), aos 90 anos. O radialista trabalhava na Rádio FM Assembleia e era locutor do programa informativo do Legislativo.
Em 2022, Narcélio completaria 15 anos trabalhando na rádio da Assembleia. No total, ele tinha 68 anos de atuação como radialista.

Carreira de Narcélio Limaverde - Começou a carreira como radialista no Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, trabalhando posteriormente como assistente da direção comercial. Ganhou a denominação de “O locutor dos brotinhos”.
Em 1960, Narcélio participou da fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará Canal 2, pertencente aos Diários Associados. Ele se tornou o primeiro apresentador de TV do Estado.
Foi também jornalista na Rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Em 1970 foi contratado pelo Sistema Verdes Mares, como apresentador de notícias na rádio e TV, tornando-se pouco tempo depois um de seus dirigentes. Trabalhou ainda na TV e Rádio Uirapuru, AM Cidade, Rádio Assunção Cearense e Rádio FM do Povo.
Atualmente apresentava de segunda a sexta o Programa Narcélio Limaverde, na Rádio FM Assembleia.
Foi membro honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário