quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Motorista perde controle de carreta, cai sobre leito de rio e é resgatado de ferragens em Tauá

 Foi utilizado um kit de desencarceramento para retirar o homem de 33 anos das ferragens do veículo - Ele estava orientado e consciente quando encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para um hospital na região

Uma vítima foi resgatada de ferragens em acidente de trânsito na BR-020, na zona rural de Tauá. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o condutor de uma carreta bitrem perdeu o controle e bateu na varanda de uma ponte, caindo sobre o leito do Rio Carrapateiras. O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira, 18.
O motorista, um homem de 33 anos, estava com sua perna direita — com provável fratura — entre o volante e o banco do condutor, mas estava consciente e orientado. Foi utilizado o kit de desencarceramento para auxiliar o homem.
“O desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento”.
O motorista foi entregue ao Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) após o primeiro atendimento e conduzido ao Hospital de Tauá. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem, nem sobre a provável causa do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário