sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Camilo Santana aponta diminuição de casos na 3ª onda do coronavirus e mantém decreto sem alterações no Ceará

"Estamos vencendo essa onda da pandemia”

Na tarde desta sexta-feira (11), o governador Camilo Santana anunciou que manterá o mesmo decreto da semana passada, publicado dia 5 de fevereiro, após observar a diminuição de casos e mortes por Covid-19 no Estado. A declaração ocorreu durante live compartilhada em suas redes sociais, ao lado do secretário estadual de saúde, Marcos Gadelha.
"Vejamos a terceira onda, tiveram mais casos do que nas duas ondas e os óbitos foram menores, porque as pessoas estavam imunizadas contra a doença".
O Governador agradeceu aos profissionais de saúde, prefeitos, autoridades e órgãos federais e estaduais no enfrentamento à Covid-19. "Estamos vencendo essa onda da pandemia. Faço mais um apelo para que todos se vacinem e tomem a dose de reforço".

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO - Na live, Camilo reforçou a importância da população em se vacinar ressaltando que mais de 80% da população já recebeu as duas doses na vacina. Ao todo, foram mais de 16 milhões de doses aplicadas.
"A grande maioria foram casos leves (de Covid-19), por conta da vacinação. Ainda tem pessoas que resistem por conta do discurso negacionista, mas existem estudos que mostram a comprovação da vacina", reforça o governador ao tratar sobre a imunização. "Estamos em queda da positividade e do número de mortos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário